Arvore da Vida

Arvore YinYang tree with roots AmareloSimbologia e significado da Arvore da Vida (Variações)

 A Árvore da Vida é um símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade.A arvore da vida ensina a ter raizes profundas no mundo material para ter o crescimento e fruto espiritual tanto como ter raizes profundas espirituais para ter um crescimento e fruto material. Ela representa o ser humano na sua evolução.

Sua folhas crescem em direção ao céu, enquanto o seu tronco relaciona-se com a terra. Suas raízes, por fim, encontram-se no submundo.

Arvore Celta AmareloConnectando as raizes com os galhos, a arvore da vida celta ainda inclue na sua simbologia o ciclo eterno da criação: A semente se transforma em plantinha que cresce para ser uma arvore que tem flores com frutos que caem e contem as sementes para reiniciar o processo.

Esse símbolo está presente na maior parte das culturas.

Arvore Raiz

A Árvore da Vida dos assírios é a mais conhecida entre todas as árvores sagradas e está associada à Ishtar, deusa da fertilidade e da destruição (a divindade mais importante da Mesopotâmia). É da árvore desse povo da Mesopotâmia que surge a Árvore da Vida Cabalística, a árvore dos babilônios, dos egípcios e da civilização islâmica. É dela que evolui também a Árvore do Paraíso que consta na Bíblia, também conhecida como Árvore do Gênesis.

Modelos disponìveis com este sìmbolo: