Anjo Cupido

cupidoDetSimbologia e significado do Cupido

 O Cupido é um dos principais símbolos do amor e da paixão. Ele é o deus romano do amor e é representado por um menino alado com um arco e flecha. Na mitologia grega, o Cupido corresponde a Eros. Segundo a mitologia romana, é filho de Vênus, deusa da beleza e do amor, e de Mercúrio, um deus mensageiro.

O Cupido é, por vezes, descrito como um deus travesso e brincalhão que dispara a sua flecha indiscriminadamente no coração de homens e mulheres, fazendo-os se apaixonarem. No entanto, é associado a uma imagem positiva e feliz.

Tido por muitos como a encarnação da paixão e do amor, é representado frequentemente como uma criança ou um jovem muito bonito, de cabelos dourados e encaracolados, a sua beleza remete à beleza dos sentimentos que ele desperta com as suas flechas. Segundo o mito, as flechadas do Cupido une corações e faz os casais se apaixonarem e se unirem. Segundo a mitologia, ele teria vivido uma grande paixão por Psyqué.

O cupido é símbolo do dia dos namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho, e do Dia de São Valentim, dia 14 de fevereiro - data em que se comemora o dia dos namorados, principalmente em países do hemisfério norte.

Modelos disponìveis com este sìmbolo: