Sol

 solx200Simbologia e significado do Sol

Centro, ponto do círculo, Rei, Deus. Espiritualmente o Eu superior de cada um. Masculino, positivo, ativo.

O sol representa a LUZ DIVINA. O sol representa a consciência elevada  que podemos definir como "supraconsciência" (consciência superior), algo que vai além do que é ordinário e comum aos homens. É o maior o nível de consciência que o homem pode alcançar encarnado, quando vence os obstáculos que o ligam as ilusões do mundo. 

O Sol é a representação de uma consciência elevada que podemos definir como "supraconsciência" (consciência superior), algo que vai além do que é ordinário e comum aos homens. É o maior o nível de consciência que o homem pode alcançar encarnado, quando vence os obstáculos que o ligam as ilusões do mundo. Esse estado de consciência é descrito de muitas maneiras no ocultismo, como a pessoa que "alcançou o conhecimento de si mesmo", "despertou o seu Sagrado Anjo Guardião", "conversa com o seu Eu Divino ou Eu Sou", "se reconectou com Deus", entre outros termos.

É por esse motivo que nos mitos esses personagens Iluminados tem tantas semelhanças entre si e com a interpretação esotérica do Sol. São histórias de personagens que encontraram a Suprema Verdade Absoluta (Krishna), tornaram-se Despertos (Buddha) e Ungidos (Khristós).

Se você acha que estamos tratando de verdades ou inverdades religiosas é bom rever alguns conceitos já explícitos, mas se você está enxergando a verdade por trás do simbolo, está no caminho correto.

Ponto focal de nosso sistema planetário, o Sol é símbolo material-espiritual por excelência da divindade. Sua luz pode ser considerada como a manifestação visível do divino criador, sustentador e conservador de todas as formas de vida. O Sol é também emblema do Ser Real Interno de cada homem, da vitalidade, da vontade e dos sentimentos nobres como a lealdade.

Desde os primórdios das civilizações, o homem associou o Sol ao próprio princípio da vida e de todas as coisas. Símbolo material-espiritual por excelência da Divindade, sua luz pode ser considerada como a manifestação visível de Deus. Tudo quanto existe na natureza depende da presença e do apóio da luz solar, fazendo desse astro o emblema maior dos princípios de geração, conservação e sustentação da vida em todas as suas formas. Do ponto de vista esotérico, o Sol é emblema do espírito, do Eu Superior.

No plano da astrologia psicológica, o Sol simboliza, em seus aspectos positivos, qualidades morais tais como: firmeza, auto-estima, esperança, consciência desperta, nobreza de sentimentos, poder da vontade, lealdade e autoridade.
Está identificado com o princípio masculino, positivo, Luz e poder, centro de nosso sistema planetário e centro do nosso sistema energético.

Responsável pelo nosso Ego, é o ponto onde brilha nossa personalidade, símbolo de nossa luz interna e da auto consciência.
O lugar onde está o SOL numa carta natal é onde mais nós iremos brilhar. O SOL nos aponta um caminho para a posse de nós mesmos.

SOL, símbolo de força e poder, representação da energia masculina YANG, mostra claramente a expressão de seu Ego no mundo.
Gerando luz e energia, o SOL é o responsável pela vida do planeta, da mesma forma, nosso SOL planetário é o responsável pela vida e graça que encontramos ao longo de nossa vida, na medida que nos auto expressamos de maneira criativa, fluindo brilho e a verdadeira luz que geramos.

Modelos disponìveis com este sìmbolo:

 

 

 

  • Sem imagem definida