Gato

Significado:

 O gato traz grande entendimento e segredos dos mistérios. Tem a terceira visão aberta e grande capacidade para ver tudo o que as outras pessoas não vêm.

Gato significado colar orgoniteSimbologia e significado do Gato

 O gato traz grande entendimento e segredos dos mistérios. Tem a terceira visão aberta e grande capacidade para ver tudo o que as outras pessoas não vêm. É dotado de grandes poderes mágicos, densos e sutis. Entendimento sobre mistérios, poderes mágicos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza. 

O gato é um animal que simboliza a independência, a sabedoria, a sensualidade, a sagacidade, o equilíbrio. Além disso, esse animal místico representa a fusão do espiritual e do físico e seu simbolismo é muito diverso, oscilando entre as tendências benéficas e maléficas.

O Misticismo egípcio

Não somente os gatos, mas os felinos em geral, desde a antiguidade egípcia, são animais adorados como deuses, uma vez que para eles, o gato representava a personificação da deusa da fertilidade, Bastet.

Dessa forma, os gatos eram considerados encarnações da deusa e, por isso, eram reverenciados. Durante a vida recebiam cuidados especiais, quando morriam eram mumificados e enterrados num local específico.

Além dos egípcios, o gato é reverenciado nas culturas birmanesa, celta, persa e nórdica, sendo que em todas há referência desse animal associado aos deuses mitológicos.

Espiritualidade do gato

Da mesma maneira, os primeiros cristãos reverenciavam o gato, porém na Idade Média esse animal foi brutalmente perseguido pois associava-se com as magias e feitiçarias realizadas pelas bruxas que igualmente eram perseguidas e queimadas na fogueira.

Já no budismo, encontramos as características maléficas e benéficas do gato, uma vez que os primeiros budistas os reverenciavam por sua sabedoria e capacidade de concentração, essencial para a meditação. Entretanto, o gato não se comoveu com a morte de Buda, representando, dessa maneira, a frieza e dissimulação desse animal.

Gato japonês

No Japão, a despeito do Maneki Neko - a escultura de um gato com a pata levantada, conhecido como Gato da Sorte - esse felino é visto como um animal de mau augúrio.

Sonhar com gato

Os sonhos com gatos vão geralmente ao encontro da simbologia negativa que esse animal carrega. Popularmente é dito que se o gato aparece sendo expulso de algum lugar isso é um prenúncio de que algo bom irá acontecer, uma vez que o “mal” está sendo mandado embora.

(fonte Dicionario dos símbolos)

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares orgonites disponíveis com o símbolo do gato:

  • noimage