Coruja significado

Significado:

Pela sua capacidade de enxergar de noite, a coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo. Também usado como símbolo da pedagogia.

Coruja significado colar orgonite

Simbologia e significado da Coruja

Pela sua capacidade de enxergar de noite, a coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo. 

As simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura. Muitas delas associam essa ave a sabedoria e ao simbolismo espiritual.

Significado Místico e Espiritual da Coruja

A coruja é uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão. Por esse motivo, ela pode simbolizar a lua, o misticismo e o bom augúrio.

A Coruja também representa a sabedoria, bem como algumas divindades, tal como a Mãe Lakshmi, protetora das crianças para os hindus.
No Brasil, as mães dedicadas e amorosas são chamadas de “mãe coruja”. O termo teria surgido a partir da fábula de La Fontaine chamada “A Coruja e a Águia” cuja moral da história revela que o amor incondicional da mãe ultrapassa os limites da imperfeição dos seus filhos.


Para os aborígenes australianos a coruja representa a alma das mulheres.

Na Europa, durante a época medieval corujas eram consideradas bruxas disfarçadas. Ainda hoje, a coruja é a divindade da morte e guardiã dos cemitérios.

Na Mitologia Grega, o símbolo de Atena (deusa da sabedoria e da justiça) era uma coruja. Isto porque ela possuía um mascote que, segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua.

Atena corresponde à deusa Romana Minerva (deusa das artes e da sabedoria), que também era representada por uma coruja.

Devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi invocada pelos gregos e pelos nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência. Em outras palavras, quando os homens dormem, as corujas desvendam mistérios, pois "enxergam o todo".

Do grego, o termo "coruja" (Gláuks) significa "brilhante, cintilante", enquanto no latim (Noctua) representa a "Ave da noite".

Uma das divindades hindus chamada "Lakshmi", a deusa da prosperidade e da sabedoria, também é representada por uma coruja, nesse caso, branca.

 

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com símbolo da coruja:

 

 

 

  • noimage