Namastê significado

Significado:

O meu divino ser que reconhece o ser divino no outro

Namaste significado colar orgoniteSimbologia e significado do Namastê


A origem da expressão Namaste está no verbo nam que significa submeter-se, curvar-se. Já namah é o substantivo de nam e significa saudação, reverência, obediência ou simplesmente “o movimento do corpo daquele que se curva adiante”.

Namaste é formado igualmente por namah e te que é a forma abreviada de tubhyam que significa tu ou você. Quando usamos “te” como objeto indireto numa frase traduz-se, “para você”. Consequentemente Namaste, significa simplesmente “saudação a você”.

Apesar de significar simplesmente “saudação a você“, aqui no ocidente esta palavra adquiriu uma “forma poética” que é usada para explicar o seu significado onde se diz que “a essência que habita em mim, saúda a sua“. Essência aqui pode ser chamado de vários nomes como Purusha, Shiva, Eu maior, Atma, Alma, enfim, como você se identifica mais.

Apesar do seu significado ser mais simples, isso não impede que você cumprimente a pessoa com um Namaste carregado com a intenção de reconhecer o SER que existe no outro.

 

  

Qual a melhor forma de ativar e multiplicar a potência de um simbolo?

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com símbolo de Namastê: