Lista de significados dos símbolos

Encontre o significado de cada símbolo e acesse os colares

Lua significado

Significado:

Símbolo do sagrado feminino, do inconsciente e das marés, ora cheias, ora vazantes. Representa a inconstância que existe em nós, o nosso humor.

lua significado colar orgoniteSimbologia e significado da Lua

Símbolo do feminino, do inconsciente e das marés, ora cheias, ora vazantes. Representa a inconstância que existe em nós, o nosso humor.

A Deusa Lua também representava o ciclo menstrual (fertilidade) e ao ciclo vital (nascimento, morte e renascimento). Este símbolo tem sido utilizado para invocações à Grande Mãe e a todas as deidades lunares.

A  veneração do aspecto feminino do divino em forma da Deusa são encontradas em muitas culturas ao redor do mundo e datam milhares de anos.

A Deusa se encontra na fertilidade das plantas, animais e no reino humano. Seu poder é o pico da "metade fértil" do ano, ou seja, de mais ou menos de maio até outubro. A Deusa Lua também é associada ás visões psíquicas, pois os antigos acreditavam que a ela se podia conferir a profecia ou a insanidade das pessoas para quem ela fazia favores.

De igual peso astrológico que o SOL, a LUA representa nossas emoções, nossos sentimentos, uma energia feminina, ainda quase que desconhecida pelo ser humano, independente de qual sexo ele seja, todos nós temos em nossa essência essa energia feminina, que nos torna vulnerável às oscilações de nosso interior, ao desejo de entrega e rendição, diferente de submissão e passividade. Dentro de uma perspectiva lunar, nos encontramos na LUA, dentro do grande útero materno do universo que nos alimenta e nutre.
Num posicionamento astral, o signo em que a LUA se encontra, é de acordo com as características do signo, a maneira que a pessoa expressa suas emoções.

A lua simboliza o lado receptivo, mas é condicionada ao passado, significa também a dualidade entre matéria espírito. No mapa astral ela pode significar a mãe, a esposa, a mulher, a criança. Tem analogia com figuras marinhas, pesca, líquidos, alimentação no sentido de nutrição,lugares aquáticos, instabilidade, mediunidade, alma , duplo etéreo,deslocamentos,imaginação, ingenuidade, lar, bebidas, sonhos, timidez, família, pais, proteção,raízes.

A lua é fonte de todas coisas , a origem, proteção com forma e limite. Energia yin, maternidade, o porque estamos aqui. Nossa base e procedência . Como chegamos nessa vida , é indicado pela posição da lua. Como nos sentimos no planeta no lado emocional.Lua é percepção, o inconsciente que vem de causa pré-natais. O sol traz a vida, mas quem preserva é a lua,o sol cria, a lua da forma. A lua é nossa reação instintiva emocional condicionada pelo nosso comportamento de uma vida anterior. A lua indica que tipo de mãe seremos, para os homens como ele vai se comportar com as mulheres.

A lua é nosso lado passivo, emocional, nossa anima, memória, impressões, sensibilidade, capacidade de penetrar por osmose nos sentimentos e emoções do ambiente.
A lua nos ajuda a transmutar nosso lado egoísta, e destrutivo por meio da energia de proteção e maternidade que ela transmite.

O principio masculino no mapa é o Sol, o principio feminino a Lua, ambos necessitam estar em equilíbrio,a mulher tem que encontrar sua polaridade masculina através do sol o homem a sua feminina por meio da Lua. Quando um homem tem problemas com sua lua no mapa,é sinal que ele já traz de vidas passadas, problemas com sua energia feminina,que podem ter sido mal empregadas e agora ele tem dificuldades ou de expressar ou de aceitar seu lado emocional e sentimental.

Quando estamos usando a lua no lado instintivo dos desejos estamos simplesmente ainda no atraso da nossa evolução, quando utilizamos a energia lunar no sentido de proteção , nutrição ao próximo, estamos aprendendo a usar a energia da lua para nosso progresso.

Na astrologia mundial a lua representa mulheres, crianças, e também o povo, os sentimentos e opiniões de uma nação. Quando um sentimento acontece com uma pessoa, existe um efeito em cadeia que passa a ser o sentimento de uma nação,isso é muito utilizado pelos meios de comunicação,quando passam a controlar o instinto emocional da população por meio de noticias sensacionalista.. Se o povo usasse a energia de mercúrio , que seria o lado mental e critico, não haveria tanto sensacionalismo conduzindo a opinião publica. Mas o povo é sentimento , e sentimento instintivo é muito perigoso. A lua é nossa memória, o passado , a mãe, a nação a raça. O sentimento de nacionalidade, o vinculo com nossa terra, ancestrais, o que nos dava segurança, garantia de sobrevivência,de estabelecer uma base, a nutrição .Nossa emoção, vinculo maternal , karma dómestico, familiar, está indicado por câncer,lua, e seus aspectos e casa.

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com símbolo da lua: