Lista de significados dos símbolos

Encontre o significado de cada símbolo e acesse os colares

Homem vitruviano significado

Significado:

Representa a "Divina Proporção" e Harmonia tanto como o caminho químico do ser humano para sua purificação

Homem Vitruviano significado colar orgoniteSimbologia e significado do Homem Vitruviano

Representa a "Divina Proporção" e Harmonia 

 

O nome “homem vitruviano” deriva de um trabalho realizado pelo arquiteto romano chamado Marcus Vitruvius Pollio que apresentou um estudo matemático no século I a. C. Nesse estudo Vitruvius descreve, num Tratado de Arquitetura, as proporções ideais do corpo humano. Esse conceito do modelo ideal para o ser humano inspirou Leonardo Da Vinci que em 1490, com base na descrição de Vitruvius fez o famoso desenho. Nele, Da Vinci representou as proporções ideais do corpo humano masculino. As proporções são perfeitas e expressam o ideal clássico da beleza. As posições dos braços e pernas expressam quatro posturas diferentes, inseridas num círculo e num quadrado, ao mesmo tempo. Expressa o conceito da “Divina Proporção” que se fundamenta numa das leis que regem o equilíbrio dos corpos , a harmonia das formas e dos movimentos. E esse conceito pode ser estendido ao Universo como um todo. Isso pode ser observado no mundo que nos cerca. Assim, quando achamos algo bonito, harmonioso , significa que essas formas obedecem a uma regra geométrica especial chamada proporção áurea.

Esse estudo demonstra que todas as medidas têm uma proporção exata, podendo ser comprovada.

Assim, dentre muitas medidas descritas no estudo, podemos destacar: a altura do corpo humano é igual à largura dos braços abertos. A cabeça de uma pessoa corresponde a 1/8 de sua altura total. A palma da mão (do pulso ao topo do dedo médio) equivale a 1/10 da altura do corpo. O pé representa 1/6 da altura do corpo. A face (do queixo ao topo da testa) equivale a 1/10 da altura do corpo.

O desenho original do Homem Vitruviano faz parte da “Gallerie dell’Accademia” em Veneza, Itália.

Fonte:
https://issoeunaosabia.wordpress.com/2011/11/16/homem-vitruviano/

 

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com símbolo do homem vitruviano: