Lista de significados dos símbolos

Encontre o significado de cada símbolo e acesse os colares

bambu-significado

Significado:

O bambu simboliza a resiliência ou seja a capacidade de resistir e superar dificuldades e voltar a seu eixo equilibrado depois de passar o vento. Também usado como símbolo do Reiki

Bambu significado colar orgoniteSimbologia e significado do Bambu

 O bambu simboliza a resiliência ou seja a capacidade de superar dificuldades e voltar a seu eixo equilibrado depois de passar o vento.

 

O BAMBU - É SÍMBOLO DO REIKI

Porque significa: Simplicidade, Resistência, Retidão e Perfeição


As Lições que o Bambu nos dá.

E, segundo a antiga cultura oriental, o Bambu nos dá diversas lições...vejamos:

Bambu significado resilenciaA LIÇÃO do BAMBU (conto Taoista)

Certa vez, um mestre Taoista olhando um lindo bambuzal, ensina a seu discípulo sobre as reflexões e as pontes que poderiam ser feitas com aquela planta, informando que o bambuzal trazia orientações para uma vida de paz no coração, e inicia ensinando as setes lições do bambu:

A primeira verdade: que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.

A segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.

A terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.

A quarta verdade: que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.

A quinta verdade: é que o bambu é cheio de “nós” ( e não de eu’s ). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.

A sexta verdade: é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim,

A sétima verdade: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.

Assim, os BAMBUS serviam para reflexões e simbologias profundas para crescimento da alma. Os bambus não vivem isolados, onde tem um bambu logo aparecerá um bambuzal, pois eles vivem melhor em comunidade, esse é outro aprendizado do bambuzal.

Os budistas chamam-lhe da ”Benção do Buda”, contam que o Buda quando pressentiu a sua morte, retirou-se para uma floresta de bambus.

E para os japoneses o bambu sinaliza ao homem como alcançar a paz interior.
Os monges budistas fabricavam pincéis exclusivamente de bambu, desfiando as fibras das pontas, em sinal de respeito pela vida animal, agindo dessa forma não utiliza pêlos animais.

Na vida precisamos aprender com essas tradições ancestrais, que ensina a utilizar a sabedoria da natureza, ajudando na vida cotidiana para melhor compreender o interior da alma.

Fonte:
https://www.meupoder.com.br/

 

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com este símbolo: