Simbologia e significado da Arvore da Vida (Variações)
A Árvore da Vida é um símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade. A arvore da vida ensina a ter raízes profundas no mundo material para ter o crescimento e fruto espiritual tanto como ter raízes profundas espirituais para ter um crescimento e fruto material. Ela representa o ser humano na sua evolução.
Sua folhas crescem em direção ao céu, enquanto o seu tronco relaciona-se com a terra. Suas raízes, por fim, encontram-se no submundo.
Conectando as raízes com os galhos, a arvore da vida celta ainda incluí na sua simbologia o ciclo eterno da criação: A semente se transforma em plantinha que cresce para ser uma arvore que tem flores com frutos que caem e contem as sementes para reiniciar o processo.
Esse símbolo está presente na maior parte das culturas.
A Árvore da Vida dos assírios é a mais conhecida entre todas as árvores sagradas e está associada à Ishtar, deusa da fertilidade e da destruição (a divindade mais importante da Mesopotâmia). É da árvore desse povo da Mesopotâmia que surge a Árvore da Vida Cabalística, a árvore dos babilônios, dos egípcios e da civilização islâmica. É dela que evolui também a Árvore do Paraíso que consta na Bíblia, também conhecida como Árvore do Gênesis.
Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!
O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!
Colares orgonite e outras modelos disponíveis com Arvore da vida: