Escala de liberdades de dentro para fora

Escala de liberdades de dentro para fora

 

A hierarquia subsidiar das liberdades/dos direitos

A necessidade é uma combinação de:
1.    Dignidade, do Latim dignitas, “o que tem valor”, de dignus, “digno, valioso, adequado, compatível com os propósitos”, do Indo-Europeu dek-no-, de uma base dek-, “tomar, aceitar”.
2.    Direito natural
3.    E responsabilidades assumidas
A origem fundamental de todo direito nasce da responsabilidade existencial

Da hierarquia das liberdades individuais “De dentro para fora”

Convidamos a definir as nossas liberdades “De dentro para fora” relevando a nossa responsabilidade por nos mesmos em primeiro lugar pela hierarquia de necessidades individuais, sendo as necessidades vitais imperativas e seguidas pela hierarquia das necessidades fundamentais a existência que se estendem gradualmente para expandir a experiência de acordo com preferencias individuais equilibradas num contexto de comunidade complementar fornecendo um chão fértil para harmonizar a diversidade individual no todo, assim como tons individuais se harmonizando para uma musica no conjunto.

A hierarquia vital/existencial

De dentro para fora a hierarquia vital dos direitos segue a expansão das necessidades vitais, assim sendo as necessidades e direitos primarias sempre dominam sobre os direitos secundários (próprios e alheios). Por isso a função primaria de cada comunidade é de criar as condições mais favoráveis possíveis para priorizar as suas energias seguindo a hierarquia das necessidades dos seus membros.

As camadas de direito crescentes – de dentro para fora

Por definição a sequência de evolução, formalização aplicação SEMPRE se base na sua validade pela integridade dos requisitos de sua origem, sendo assim apenas cada nova camada uma extensão nascendo junto com a expansão das necessidades da sua origem. A sequencia de direito segue NATURALMENTE a correspondente hierarquia das necessidades, sendo as necessidades mais básicos prioritárias sobre as seguintes.