Divino Feminino

Símbolos Divino FemininoSímbolos do Divino Feminino - Sagrado Feminino - Deusa

O significado dos colares e orgonites com símbolos do sagrado feminino: Em cada mulher existe uma centelha divina, onde reside o Sagrado, esse e o divino feminino, a deusa. O movimento chamado Sagrado Feminino teve um grande crescimento nos últimos anos. 

A palavra "Deusa"se refere ao Divino Feminino. Durante milênios, no mundo todo, nossos ancestrais veneraram uma Divina e Poderosa Mãe-Deusa. Ela foi honrada e celebrada como a Mãe de Toda a Vida. Mas de onde provêm a idéia de Deusa? Em tempos longínquos, o homem dependia da Terra para todas as coisas: como o seu sustento, assim como para abrigo e proteção. Ela era provedora de tudo que era necessário para perpetuar a vida e também era a vida em si mesma. Estes povos observavam que toda vida era concebida a partir dos corpos femininos (tanto animais, quanto mulheres), de modo que era totalmente natural que acreditassem que deveria existir uma Toda Poderosa Criadora Feminina também.
Hoje apreciamos o ressurgir da cultura da Deusa que tem sido reverenciada por homens e mulheres, que celebram e respeitam as energias femininas dela emanadas.
(REINO DAS DEUSAS - Rosane Volpatto)

 

Exemplo de símbolos do divino feminino

Beija-flor -  

Chama Rosa

Ciclo lunar (com mãe cósmica ou pentagrama) - 

Coração

Ísis

Kwan Yin

Lua

Mãe cósmica

Mãe Terra (Pachamama)

Mãe Maria

Rosa

Yemanja