Equilíbrio 1 (Uno - Tudo que e)

1TudoQueE EuSouSímbolos do equilíbrio Uno (Tudo que é)

 

O número 1 (um) representa a unidade. Simboliza o princípio, a criação, o começo, a melhor colocação, bem como o único da espécie.
Nas religiões monoteístas, tal como no Cristianismo, o um representa Deus, o Criador.
A harmonia e a paz fazem correspondência com o mesmo número, o qual também representa os humanos, visto serem os únicos seres que existem na posição vertical. A imagem da pedra erguida e do falo ereto são, ainda, outras representações do um.
Os números estão carregados de simbolismo. No passado, acreditava-se que eles não serviam apenas para contar, mas que havia uma forte presença de poderes cósmicos nos números.


Pitágoras, filósofo e matemático grego, afirmou que a essência de todas as coisas estava nos números:

Número 1 na Numerologia

Segundo a numerologia, o número 1 simboliza, de forma positiva, a criatividade e autoconfiança nas personalidades. Ao mesmo tempo, nele está presente o individualismo, a coragem e a determinação.
Por outro lado, esse mesmo número pode influenciar negativamente os indivíduos na medida em que representa a agressividade e a dominação.
Ao passo que o número 1 reflete talento, originalidade e determinação, caraterísticas que tendem a destacar as pessoas. Se bloqueado, ele reflete o desequilíbrio das suas ações.