Triskel

Significado:

Esta espiral da vida representa tanto o conceito da trinidade divina em todas as suas formas (que dissolve a perspectiva dual), tanto como o conceito de crescimento, evolução e energia cósmica/vital sempre evoluindo em equilíbrio e harmonia. Representa a eternidade do universo e todas as manifestações do divino em três aspectos em harmonia.

Trisquel significado colar orgoniteSimbologia e significado do Trisquel (ou Triskel , Triskele, Triskalion)

Esta espiral da vida representa tanto o conceito da trinidade divina tanto como o conceito de crescimento, evolução e energia cósmica/vital sempre evoluindo emequilíbrio e harmonia. 

Apesar de eventualmente ter sido gravado milhares de anos antes da cultura celta, este símbolo é frequentemente atribuído aos celtas que consideraram o aspecto trino do universo como chave mestre. A perspectiva trina dissolve a perspectiva dual.

A trisquel representa todas as trinidades ou seja o divino que se manifesta em três aspectos iguais em equilibrio, entre outro as três espirais representam o equilíbrio harmônico dos três reinos (da terra, da água e do ar) tanto como dos ciclos vitais (da vida, da morte e do renascimento), os tres corpos (físico, mental e espiritual), dos ciclos de criação (Criação, conservação e transformação) e das tríplas manifestações do único divino (o Amor, o poder, a sabedoria).

No tempo dos celtas este símbolo era reservado a ser usado sómente pelos druídos (os xamãs celtas) de alto nível.

Na perspectiva cristâ representa a santa trinidade de pai, filho e espirito santo.

Na perspectiva hindu representado por Brama (criador), Vishnu (Cnservador) e Shiva (Transmutador)

Aplicado na água este símbolo de convergência harmônica de todas as verdades traz para a água uma qualidade que nutriciona as células com um potencial expansivo.

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com este símbolo:

 

 

  • noimage