Lobo

Significado:

Professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novas ideias e projetos

Lobo significado colar orgoniteSimbologia e significado do Lobo

O simbolismo de lobo possui sentidos antagônicos. De um lado representa o bem, e nesse contexto, nele encontramos a astúcia, bem como alguns traços humanos que a esse animal são atribuídos, os quais incluem inteligência, sociabilidade e compaixão.

Por outro lado, o lobo pode representar o mal, compreendendo nesse sentido a crueldade, a luxúria, bem como a ambição.

Representação do Bem
O lobo enxerga muito bem à noite, e é desta sua característica que vem o seu simbolismo benéfico, luminoso, que remete ao símbolo solar e celeste.
Em diferentes tradições, o lobo representa um guardião, e o seu significado simbólico assemelha-se em muitos aspectos com o significado do cão. O lobo protege um lugar de outros animais selvagens e ferozes.

A força do lobo e o seu ardor ao combater fazem dele também uma alegoria guerreira para diferentes culturas, representando uma figura celestial, protetora e heroica.

Também em outras culturas, o lobo está frequentemente associado à ideia de fecundidade e poder, de modo que, na antiguidade, era comum a prática das mulheres inférteis invocarem lobos para terem filhos.

Lobo Branco

O lobo branco representa a astúcia e a vitória. Contrasta com o lobo negro, o qual sublima as caraterísticas sombrias e malévolas.

lobo no O Xamanismo

Na prática do Xamanismo, o lobo é um animal sagrado e, consequentemente de poder. Denota, particularmente, as caraterísticas humanas de inteligência e sociabilidade, as quais são evocadas em auxílio às pessoas que pretendem combater os seus medos.


O significado do lobo na Mitologia

Na mitologia romana, Rômulo e Remo, os fundadores de Roma, são amamentados por uma loba, de modo que na Roma Antiga, o lobo representa os cuidados maternos.

Na mitologia grega, o lobo era uma das formas que Zeus assumia e, assim, recebia seres humanos como sacrifício para acabar com a seca e voltar a tornar a terra fértil - outro fato que relaciona o lobo à fecundidade.

Fonte (parcialmente adaptada e complementada): 
https://www.dicionariodesimbolos.com.br 

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com símbolo de lobo: