Infinito

Significado:

O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual.

Infinito significado colar orgoniteSimbologia e significado do Infinito

O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual.

É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo. Simboliza a inexistência do início e do fim, do nascimento e da morte.

O infinito como Símbolo da Nova Era

Na Nova Era esse símbolo representa a união do físico e do espiritual, da morte e do nascimento. Representa também a evolução espiritual, uma vez que seu ponto central significa um portal entre os dois mundos e o equilíbrio perfeito dos corpos e dos espíritos.

O infinito como Símbolo Matemático

Essa imagem é conhecida desde a Antiguidade, tendo sido encontrada nos desenhos celtas.
Muitas teorias identificam seu surgimento com o uso numérico. Por esse motivo também encontramos o nome de "Lemniscata", do latim lemniscus, utilizado na matemática para indicar a curva matemática que indica a quantidade sem fim.
Introduzido pelo matemático britânico John Wallis (1616-1703) em meados do século XVII, acredita-se que esse símbolo tenha surgido como uma variante da letra grega ômega.

O infinito no Cristianismo

No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno.

Símbolo do Infinito no Tarô

No tarô, a Lemniscata aparece em duas cartas.
Na carta 1, o Mago, que tem o símbolo do infinito representada em sua cabeça, numa referência às inúmeras possibilidades e o início de algo novo.
Na carta 11, a Força, no qual o símbolo do infinito está na mulher que faz força para abrir a boca do Leão. Simboliza espiritualidade, ritmo, respiração, circulação bem como o equilíbrio entre os planos espiritual e físico.

Leia também: Número 8 e​ Ouroboros

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com símbolo do infinito: