Ferradura

Significado:

A Ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção. Em muitas culturas tem a função de amuleto, talismã de proteção.

Ferradura significado colar orgoniteSimbologia e significado da Ferradura

A Ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção. Em muitas culturas tem a função de amuleto, talismã de proteção.

O uso das ferraduras como talismãs protetores se originou na Europa, mais precisamente na Grécia Antiga. Para os gregos, o ferro era o mais poderoso dos elementos que os protegia de todo o mal e, por isso, a ferradura simbolizava um amuleto para atrair energia positiva e boa sorte.

Ademais, os agricultores colocavam as ferraduras acima das portas das casas, dos celeiros e dos estábulos para assim, afastar os maus espíritos. Além disso, como seu formato lembrava a Lua crescente, simbolizava sobretudo a fertilidade e a prosperidade. Da mesma maneira, os ciganos utilizam a ferradura como um talismã para afastar o azar que simboliza a fortuna e a boa sorte.

Para tanto, a posição da ferradura deveria ser colocada com o semi-círculo para baixo de forma que as pontas ficassem viradas para cima, para o céu, a fim de conservar a sorte. Em alguns lugares, como em aldeias da Espanha, as ferraduras são colocadas com as pontas para baixo, contudo, buscando as mesmas finalidades, ou seja, sorte e proteção divina.

Na América do norte, a ferradura é um dos talismãs mais comuns que simboliza a proteção mágica, colocada sobre os vãos das portas dos celeiros e dos estábulos com as pontas viradas para baixo. No entanto, hoje é geralmente colocado para cima, como um recipiente ou vaso de boa sorte. No México, as ferraduras são vendidas com placas do Santo "San Martin Caballero" a fim de trazer sorte e proteção.

São Dunstan de Canterbury (924-988), conhecido por Arcebispo de Canterbury, foi um monge cristão inglês muito conhecedor da metalurgia que um dia encontrou com o Diabo e pôs-se a massacrá-lo com objetos de ferro. Dustan prometeu que o soltaria se, no entanto, ele não aparecesse nas casas que tivessem uma ferradura à porta. Até hoje, muitos cristãos acreditam que as ferraduras penduradas nas portas possuem poderes de afastar os maus espíritos.

Fonte (parcialmente adaptada e complementada): 
https://www.dicionariodesimbolos.com.br 

 

Aproveite e compre agora um colar orgonite com simbologia para multiplicar a potência desse simbolo na sua vida!

O simbolo tem tanto poder como você lhe permite de estar lhe acompanhando no seu dia a dia para desabrochar, relembrar e reconectar com o seu significado profundo o que pode mudar a sua vida. Usando um colar (ou outra peça de bolso) com seu símbolo preferido (como um amuleto/talismã) é a melhor forma para preservar e aprofundar essa conexão e o efeito do simbolo. Além disso, o material orgonite combina o útil com o agradável, sendo em si já um harmonizador de energias com muitos benefícios!

Colares e outros orgonites disponíveis com símbolo da ferradura: