"A energia flui aonde vai a atenção." > Lei universal

Como produzir orgonites

De vez en quando temos uma pequena oficina de orgonites aqui em Flórianopolis aode você pode produzir seu próprio orgonite simples. Contacte-nós se for interessado!

Orgonite Orgonita Brasil Produção

Aviso importante!
Produzir orgonites não é muito complicado e encontra-se instruções no internet, especialmente em inglês. Porém alguns materiais usados no processo podem ser altamente tóxicos durante o processo da fabricação. Especialmente o catalizador, o pó de resina (se for lixar) e qualquer tipo de pó de metal são considerados altamente tóxicos e recomendamos sempre usar todo equipamento de segurança apropriado!
Cuide de sua saúde!

As instruções seguintes não representam a única maneira de produzir um orgonite, muito pelo contrário. De fato não são mais do que dicas a um iniciante, até que este encontre a sua própria maneira.

 

Indicações gerais

O Tower Buster ou TB (Caça-Antenas)

A Holy Hand-Grenade ou HHG (Granada Sagrada)

O que fazer com um HHG que ficou preso numa taça de martini

Notas finais / Descuidos com a resina

 

Indicações gerais

O local:

  • qualquer espaço ao ar livre que tenha um piso plano ou uma sala com boa circulação de ar (a resina, especialmente poliéster, tem um cheiro muito forte e não é muito saudável.)
  • Durante o processo de catalização na produção de orgonites (até ca. 2 dias) são soltados gazes que prejudicam a sua saúde! Seja conciente e usa filtros de respiração com carbono ativo! Cuide de sua saúde!!

As ferramentas:

  • luvas (de látex)
  • máscara com filtro
  • sacos do lixo relativamente grossos
  • pau ou colher velha para mistura
  • recipiente transparente com medidas

e para a limpeza da resina:

  • papel higiénico ou de cozinha, perfex
  • farinha
  • água

Ingredientes do orgonite:

  • resina de poliéster ou epoxy

Vendido em lojas especializadas e fornecedores de resinas e artigos relacionados. A resina é usada normalmente na reparação de barcos, carros e motos, assim como para fazer artigos decorativos - é o elemento mais caro da produção. O poliéster quando curado normalmente terá endurecido para uma cor que varia entre o verde e o castanho e a epoxy é mais transparente - e mais cara (cerca de 1.5 a 5 vezes). Se comprar em quantidade fica mais barato.

  • limalhas de metal (aparas)

São normalmente encontradas em serralherias, ferros-velhos ou de preferência em "armazéns" que façam negócio com a reciclagem de metal. O que é preciso são limalhas - qualquer metal servirá embora o alumínio, pelo preço, seja a melhor escolha para fazer orgonite simples. Cobre e latão são melhores condutores e amplificam a potência.

 

Aqui estão algumas limalhas de cobre


 

Limalhas de alumínio

(embora na foto possa dar a idéia destas limalhas serem também em espiral, só algumas o são - nesta "colheita" particular tinham várias formas misturadas)

Claro que, na maioria das vezes, você só conseguirá arranjar pedaços de metal " bruto", não desanime - se sentir que pode usá-los, então força, mas tente colocar tanto metal no molde quanto possível, mesmo que alguns fiquem de fora (embora não passe sem a resina, o metal é o verdadeiro "motor" do orgone)

 

  • cristais de quartzo

São normalmente encontrados em lojas especializadas em pedras preciosas e semi-preciosas (lojas do domínio da geologia).

Para o TB, o tamanho do quartzo não é importante (nem a forma) - quanto menores, melhor: serão provavelmente mais baratos. Para o HHG tente encontrar cristais de 2-4 centímetros de comprimento e 1 de largura, com uma das pontas (extremidades) bem definida.

 

Aqui estão alguns cristais de quartzo para uso em TBs

 

Repare como eles estão longe da "perfeição"... mas servem muito bem! À direita da moeda está um pequeno quartzo perfurado que fazia parte de um colar feito de cristais quartzo semelhantes, alguns dos quais já foram usados para fazer TBs.

Nota: O TB e o HHG são feitos "de pernas para o ar". Ou seja, a parte de baixo do molde vai acabar ser o topo da peça e vice-versa. Isso não é importante com o TB, cuja energia é espalhada em todas as direções com a mesma intensidade, principalmente no caso do HHG, cuja libertação de energia é concentrada principalmente na ponta.

 

[Volta ao Menu]

O Tower Buster ou TB (Caça-Antenas)

Para isto vamos precisar de um molde de silicone para fazer muffins (uma espécie de bolinhos). Estes moldes também podem ser encontrados em teflon anti-aderente, mas pelo sim pelo não, unte-os com um pouco de azeite (ou outra gordura) por toda a superfície onde vai ser colocada a resina para que não se cole. Como último recurso você pode usar copos de papel (de plástico não, que se derretem no processo de cura da resina) e não se preocupe se não conseguir remover depois todo o papel dos TBs - energeticamente não faz diferença nenhuma.

Quando escolher um molde para muffins (ou outros formatos) tenha em conta que o orgone gosta especialmente de formas redondas ou circulares mas não se preocupe - o molde típico para muffins serve perfeitamente e é o mais utilizado.

Rasge o saco do lixo estenda-o no chão, como uma forração para o piso. Isto vai ser a tua área de trabalho por isso coloque tudo o que  precisar em cima do saco. Use dois sacos lado a lado se for necessário (estas precauções são para evitar acidentes com a resina).

Tenha preparadas as limalhas de metal, escolhidos os quartzos, e a resina + catalizador à mão, preparados para a mistura, assim como um recipiente transparente onde misturar a resina e um objeto longo para a mexer (pode ser um pau ou ramo de árvore, uma colher velha de madeira, etc).

 

Coloque um quartzo em cada molde


Coloque as limalhas de metal em cada molde até mais ou menos metade

 

Se proteja com as luvas e a máscara.

Misture a resina no recipiente de acordo com as instruções da embalagem ou recebidas na loja onde comprou a resina. O catalizador é normalmente 2-3 por cento no caso da poliéster, e mais ou menos 40% no caso da epoxy (pergunte ao fornecedor pelos números exatos).

Para um TB de alumínio vão ser precisos entre 60-90 ml de resina já catalizada, dependendo de quão compacto é o metal que está sendo utilizado e do tamanho do molde.

 

Misture a resina com o catalizador durante 1-2 minutos.

 

Com o tempo você vai saber quando é que já chega de mexer a colher.

Normalmente em 30 minutos a resina começa a endurecer (para informações mais precisas consulte a embalagem ou a loja)

 

Despeje a resina nos moldes até estar à altura que pretende que seja o tamanho dos TBs e depois use a colher para mexer o metal na resina e espalhá-la por todos os "cantos".

 

Continue a adicionar metais e a empurrá-los para baixo até que tudo fique bem compacto e não haja muito mais espaço para colocar mais metais.

Nota: normalmente deixa-se uma pequena camada, apenas de resina, no final (no que vai acabar por ser a base do TB). Eu pessoalmente prefiro adicionar aos TBs tanto metal como possível (fazendo os TBs ligeiramente mais fortes). A regra geral é de que o TB deve ser, em peso, metade resina e metade metal mas eu simplesmente não me preocupo muito com isso, e sempre tenho bons resultados.

Agora você já pode remover as luvas e a máscara.

Deixe os TBs curando (se você está em um espaço fechado, certifique-se de que há boa passagem de ar durante pelo menos as primeiras 3-4 horas). O tempo total de cura não deverá ser superior a 12 horas, mas pelo sim pelo não pode deixá-los nos moldes por um dia inteiro sendo que é possível uma demora maior com temperaturas baixas - a resina deve ser usada normalmente com temperaturas de 18-25 graus (esta informação está quase certamente na embalagem).

 

 

Quando os TBs estiverem prontos, retire-os dos moldes e os coloque-os sobre uma superfície lisa, ofereça aos vizinhos ou mesmo ao mundo! (parece um pouco utópico mas até é bastante útil)

Nota: O cheiro da resina curada desaparece completamente ao fim de alguns dias de estar ao ar (devidamente ventilado).

 

[Volta ao Menu]

A Holy Hand-Grenade ou HHG (Granada Sagrada)

Para o HHG você vai precisar de uma taça de martini. Formas cónicas feitas de papel (uma folha A4 ou A3 enrolada) também servem perfeitamente mas saiba que o papel vai ser mais difícil de remover. Você também pode experimentar usar um funil de plástico com a ponta cortada e fita adesiva forte e impermeável para tampar o buraco. Estas formas cónicas alternativas podem ser colocadas sobre um copo ou frasco de vidro, para suporte.

 

Um adicional de benefícios é a espiral de cobre - embora não seja indispensável, vai fazer o HHG mais forte. O fio de cobre enrolado em forma de espiral conduz a energia da base até ao topo, de onde a energia é então projetada.

Para fazer a espiral você vai precisar de um fio de cobre com cerca de 60-75 centímetros de comprimento e entre 1,2-1,8 mm de espessura. Pode "enrolá-los" à mão, utilizando um alicate, ou melhor ainda, uma caneta ou dependo do tamanho da espiral que você deseja, até com uma agulha  de tricô. Uma outra opção no caso de precisar endireitar o fio, é a de usar um tubo ou uma outra superfície cilíndrica.

Todos os passos para fazer um TB aplicam-se ao HHG também, exceto:

Experimente fazer com que a ponta da espiral, onde vai ficar o quartzo, fique o mais perto possível da extremidade deste. Tente que o quartzo esteja o mais  seguro possível na espiral antes de acomodá-los no molde.

 

-----


Antes de despejar a resina, coloque os metais à volta da espiral e do quartzo para que fiquem equilibrados e seguros.

 


 

Este é um HHG de limalhas de cobre em formas espirais (tal como nas imagens)...

 

Continue a adicionar metal, em pequenas quantidades para não se emaranharem todos juntos. Adicione igualmente por todos os lados, dentro e em volta da espiral de cobre até que estejam a 1-2 cm do topo do molde.

Deixe esta parte livre de metal e comece então a despejar resina pelo meio até chegar ao topo do molde e não couber mais - estas limalhas deixam espaço suficiente entre elas para que a resina se infiltre facilmente e preencha todo o espaço que é necessário, tornando este passo bastante fácil e rápido.

No caso de um HHG de limalhas de metal mais compactas e uniformes como as usadas no tutorial anterior, adicione um pouco de resina para que todos os lados sejam preenchidos.

Use a colher para mover o metal para que a resina chegue ao fundo do molde. Continue durante o processo, cuidando para que a espiral e o quartzo se mantenham mais ou menos na vertical, centrados e apoiados no fundo do molde.

Repita o processo de adicionar metal e resina, empurrando o metal para baixo com a colher até que chegue com o metal à distância de 1-2 cm do topo. Deixa esta parte livre de metal e adicione então resina até encher o molde.

 


 

Para finalizar, é ideal que a ponta da espiral de cobre fique um pouco para fora da resina, ou bem no limite.

 

[Volta ao Menu]

O que fazer com um HHG que ficou preso numa taça de martini

Devo confessar que já tive no passado muitos problemas em retirar o HHG de uma taça de martini sem ter que quebrá-la. Normalmente isto está relacionado com a qualidade da resina e / ou a concentração de metal - o alumínio parece ser mais seguro do que o cobre em espiral.

O processo de libertar um HHG que esteja preso, mas a possibilidade da taça de martini se partir é bastante grande. Isto pode ser completamente evitado utilizando um outro tipo de molde - por exemplo em papel.

Coloque a taça de martini com o HHG num saco (que fique bem fechado) e depois no congelador por aproximadamente 12 horas, ferva 2 litros de água. Retire o HHG do saco, com cuidado pois poderá haver já vidro partido (com o choque da temperatura baixa a resina contrai-se, se o vidro estiver grudado é difícil não se partir) e coloque-o numa panela média, com a base do HHG virada para baixo (a taça de martini de pernas para o ar). Despeje a água fervida sobre o HHG até que fique tão imerso como possível.

Se a taça de martini estiver inteira - mexa-a continuamente na água, para baixo e para cima - o HHG se soltará sozinho.

 

[Volta ao Menu]

Notas finais

Se você quiser adicionar outro tipo de cristal que não o quartzo, sugiro que não o faça a não ser que tenha alguma experiência / sensibilidade com isso. Não use pedras dos chakras mais baixos (cores: preto, vermelho, laranja, amarelo).

Se estiveres fazendo um orgonite com limalhas muito finas e está com dificuldades em misturá-las com a resina, experimente pré-misturar o metal com a resina num recipiente, e só depois jogar sobre o molde.

Cuidados com a resina

Jogue farinha de trigo sobre a pele aonde a resina caiu, esfregue bastante, depois lave com água.

Use papel de cozinha para remover a resina que tenha caído no chão.

Se trabalhar com pó de ferro ou outros metais, seja conciente que estes sáo considerados altamente tóxicos para respirar. O mesmo é valido se lixar a resina. Nunca lixa resina sem proteçáo respiratória, de preferencia humida!!

Encontre seu orgoniite por tema:

Xamanismo
Xamanismo
Transmutação
Transmutação
Sabedoria
Sabedoria
Proteção
Proteção
Prosperidade / Sorte
Prosperidade / Sorte
Pirâmides Quéops
Pirâmides Quéops
Paz
Paz
Musical
Musical
Místico
Místico
Harmonização Quartos e Eletrodomésticos
Harmonização Quartos e Eletrodomésticos
Harmonização Casas, Escritórios, Ambientes
Harmonização Casas, Escritórios, Ambientes
Harmonia & Equilibrio
Harmonia & Equilibrio
Geometria Sagrada
Geometria Sagrada
Formas Decorativas
Formas Decorativas
Foco e Intenção
Foco e Intenção
Flores
Flores
Felicidade e Liberdade
Felicidade e Liberdade
Divino Feminino
Divino Feminino
Cura
Cura
Cultura Africana e Afrobrasileira
Cultura Africana e Afrobrasileira
Cristão e Judaico
Cristão e Judaico
Celta
Celta
Asiatico
Asiatico
Animais (de estimação)
Animais (de estimação)
Amor & Familia
Amor & Familia
 Natural ou decorativo (sem simbologia)
Natural ou decorativo (sem simbologia)

Comprar Orgonites produzidos no Brasil (nossa seleção)

Mini-Diamante
Mini-Diamante
Peça de bolso G
Peça de bolso G
Kit Harmonizador  Basic
Kit Harmonizador Basic
Peças de bolso F (Mais finos)
Peças de bolso F (Mais finos)
Pirâmide Maia Pequena Plus (Natural Pedras Deco)
Pirâmide Maia Pequena Plus (Natural Pedras Deco)
Pirâmide Maia Grande Classic
Pirâmide Maia Grande Classic
Pirâmide Maia Média Plus (Natural Pedras Deco)
Pirâmide Maia Média Plus (Natural Pedras Deco)
Pirâmide Maia Média Plus (variado)
Pirâmide Maia Média Plus (variado)
Diamante Médio Plus (Natural Pedras)
Diamante Médio Plus (Natural Pedras)
Diamante Médio Plus (variado)
Diamante Médio Plus (variado)
Meia Esfera Grande Plus (Natural Pedras)
Meia Esfera Grande Plus (Natural Pedras)
Meia Esfera Grande Plus (variado)
Meia Esfera Grande Plus (variado)
Meia Esfera Media Plus (Natural Pedras)
Meia Esfera Media Plus (Natural Pedras)
Meia Esfera Media Plus
Meia Esfera Media Plus
Elipse Média Plus (Natural Pedras)
Elipse Média Plus (Natural Pedras)
Elipse Média Plus (variado)
Elipse Média Plus (variado)
Diamante Médio Classic
Diamante Médio Classic
Diamante Médio Classic
Diamante Médio Classic
Meus favoritos salvados (0)
Meus favoritos salvados (0)
Nenhum favorito salvado

Apagar todos

Ver todos

//