O que é Orgone

Orgone Orgonio Orgonita Orgonite BrasilO que é "Orgone"?

A 'Energia Orgônica', 'orgone' ou 'orgônio' foi o termo desenvolvido pelo Dr. Wilhelm Reich para descrever a energia universal e substâncias da vida em si. Orgônio não é um assunto novo ou descoberta, é sim o termo ocidental para algo que já se supunha existir e que está relacionado com a parte bio-energética do ser humano e sua real expressão no mundo material. Uma energia que, se usada corretamente, pode favorecer o equilíbrio energético e a força vital de todo ser vivo.

Orgônio podo ser considerado o "quinto elemento", traduzido como "Força Vital", também conhecida como "Prana", "Chi", "Energia Universal" ou "Ether". Dependente do cientista  ciência quantica se refere a esta energia como "ponto zero", "energia quantica",

Acredita-se que a energia orgônica seja tão antiga quanto o próprio universo.

Referências à esta forma de energia são encontradas em vários momentos da história da civilização. Os chineses chamam esta energia de Chi, e mostram o seu uso na prática, quando fazem aplicações localizadas com as pontas dos dedos (doin) ou com o uso de agulhas (acupuntura) para desbloquear esta energia.

Também acredita-se que quando esta energia fica bloqueada, condensada em pontos do corpo, surgem doenças que podem ser curadas mediante a ativação dos pontos congestionados, fazendo uso de agulhas ou pressão dos dedos onde existe a condensação dessa energia.

A energia volta então a circular pelos meridianos, restabelecendo a saúde. A história demonstra que os chineses já tinham esta cultura há cerca de quatro mil anos.

Pitágoras (do grego Πυθαγόρας) foi um filósofo grego que nasceu em Samos pelos anos de 571 a.C. e 570 a.C. e morreu provavelmente em 497 a. C. ou 496 a.C.  em Metaponto. Entre outras era matemático, astrônomo, médico e denominou esta energia como "pneuma", isto há quatrocentos anos A.C.

Hipócrates de Cós (Cós c. 460 a.C. - Tessália, 377 a.C.) nasceu na Antiga Grécia, considerado por muitos como uma das figuras mais importantes da história da saúde – é frequentemente considerado o "Pai da Medicina" ou o "Pai das Profissões da Saúde". Cem anos depois das hipóteses de Pitágoras, Hipócrates chamou esta energia de "Vis Medicatrix Naturea" e acreditava que o perfeito equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito só era possível quando essa energia circulava em perfeito equilíbrio. Através da prática destas técnicas que fundou a chamada medicina Holística. Os médicos fazem o Juramento de Hipócrates até hoje nas formaturas.

Mesmer chamava esta energia de "magnetismo animal" e Samuel Hanneman a denominou "força vital".

A sciencia moderna usa muitos termos diferentes dependente do ponto de vista aonde esta observando esta. Alguns termos relacionados são "energia do ponto zero", "campo morfogenético", "energia quantica", "bioenergia" etc. Acreditamos que todos estes cientistas estão falando de aspectos da mesma energia omnipresente.

O que é esta bioenergia?

A bio-energia é a força inesgotável e interminável no Cosmos que faz originar a vida. É a força de vida original e divina, o amor universal que possibilita a vida e que mantém vivos todos os seres.  A bio-energia não conhece limites temporais nem materiais. É a luz divina que atravessa todos os seres.

A bio-energia não se confina só à natureza animada. Flui em cada átomo e molécula e existe nas pedras, nos minerais, na água e no ar. Nas plantas, nos animais e no homem é indispensável para as funções vitais. Efetua o equilíbrio constante das forças dentro e em volta de nós.
Várias religiões deram nomes à bio-energia. Podemos chama-la energia vital, Prana, Chi ou Luz.

A energia está sempre em movimento, seja rapidamente, seja devagar. Sentimos por exemplo, luto, doença, frio ou medo como um balançar "lento". Alegria, calor, saúde ou coragem, porém, é como um balançar "rápido".
A bio-energia refere-se à maneira como tratar, influenciar e governar essa energia.

Bio-energia-extrasens significa tanto que a bio-energia pode ser recebida do Cosmos e transmitida, como que a energia é complementada e equipada com mais informação do mundo vivo.
"
Extrasens" significa neste contexto "sensibilidade alargada".

Fonte: https://biomez-hero.com/